quarta-feira, 25 de maio de 2016

Maomé Muhammad



O principio da história do islamismo , teve inicio em uma caverna que está localizada na Arábia. Dentro dela, estava um comerciante conhecido como Maomé, que segundo a tradição islã, o arcanjo Gabriel apareceu e mandou recitar. Isso aconteceu no ano de 610 d.C. A Palavra "Islã", significa sublimação a Alá (Deus) e por esse motivo os islâmicos, também são conhecidos como muçulmanos que estão submetidos a vontade de Alá, que foi revelado por Maomé em um livro sagrado, o Alcorão ou Corão. O Corão não foi escrito em sua forma final durante a vida do Maomé. Quando ele morreu, tudo que tinha nas revelações  estava composto em um conjunto de fragmentos como: ossos, pedras, em madeiras e etc. E o Corão só foi finalizada durante o reinado de Califa Omã (694-656 d.C).

Os capítulos do Corão, que são chamados de Suratas, interpretam a fé, explica a história e dita as normas da vida, e as leis de punições para quem for contra essas leis , também está presente. As 5 obrigações do islamismo são: Acredita no Alá e no profeta Maomé, rezar cinco vezes por dia, jejuar durante o dia do mês sagrado, o Bamadã; dar esmolas ao pobre e fazer peregrinação na cidade de Meca pelo menos uma vez na vida. Essas leis são seguidas até hoje por mais de 1,3 bilhões de muçulmanos e é a religião que mais cresce no mundo. No entanto, Maomé não tinha o intuito de criar uma nova crença. Ele considerava um profeta na mesma linhagem de Abraão, Moisés e Jesus Cristo umas vez que ele falava com o mesmo Deus dos judeus e dos cristãos, e não podemos esquecer que o arcanjo Gabriel foi o mesmo arcanjo que apareceu á Maria e que lhe contou que ela, seria mãe do filho de Deus.

Não existe dados históricos sobre a vida do profeta. Seu nome verdadeiro era Muhammad Bin Abdulhah Bin Abdul Mutalib Bin Hachen Bin Abd Monaf- e que na história ficou conhecido como Muhammad.