segunda-feira, 4 de julho de 2016

Se o presidente Kennedy não estivesse usando um colete ortopédico quando foi assassinado, ele teria vivido ?



Apesar de Jhon Kennedy ter uma aparência saudável e forte, ele tinha vários problemas graves de saúde. Ele usava um colete ortopédico, resultado de uma lesão durante sua participação na Segunda Guerra Mundial, e que sentia bastante dor. Tomava remédios para insuficiência suprarrenal. Quando foi assassinado em Dallas (22 de novembro de 1963), Kennedy estava usando o seu colete.  Embora tenha sido filmado e visto por milhares de pessoas, poucos eventos modernos estiveram tão obscurecidos pela incerteza.

Kenndy foi atingido duas vezes, primeiramente na parte superior das costas (acima do nível do colete), e depois na parte de trás da cabeça. O segundo tiro, o matou imediatamente. Muitos sugerem que se ele não estivesse usando o seu colete ortopédico, Kennedy poderia ter se abaixado depois do primeiro tiro, em vez de permanecer na posição vertical e um alvo fácil para um segundo tiro. O primeiro tiro que acabou passando de raspão nele, atingiu o governador John Cinnally, mas não o matou.

Nunca poderemos saber o certo, o que teria acontecido se ele estivesse se abaixado e, de fato, as circunstâncias de seu assassinato e autópsia estão cheias de inconsistências, alimentando as controvérsias continua sobre a sua morte. O evento é um exemplo simples de como é difícil saber o que realmente aconteceu.