quinta-feira, 14 de julho de 2016

O que aconteceu com o débito dos países que lutaram nas duas guerras mundiais ?



Muitas das nações combatentes já haviam reparado seus débitos do período. Mas os aliados da Primeira Guerra, como Inglaterra, Estados Unidos e França, levara muito tempo para pagar seus títulos.

Os Estados Unidos foram um dos primeiros a pagar dívidas significativas, sendo que os americanos pediram emprestado cerca de 337 bilhões de dólares, já devolvidos, principalmente nas décadas de 1920 e 1930, para o bancos e empresas que os financiaram.

A França aproveitou a inflação moderada em 1920 para reduzir o valor das dívidas e refinanciou a maioria após a Segunda Guerra Mundial. O maior devedor, Alemanha, pagou empréstimos das duas guerras mundiais em 2010.

Inicialmente valendo cerca de 96 mil toneladas de ouro após a Primeira Guerra Mundial, a dívida da Alemanha foi reduzidas em 1929, e não foram feitos pagamentos a partir de 1933 até o final de 1952. os termos para pagar os empréstimos foram generosamente estendidos após a Segunda Guerra Mundial, quando a Alemanha Ocidental se tornou aliado na Guerra Fria contra a União Soviética.

Já o governo do Reino Unido anunciou em 2014 o pagamento de 218 milhões de libras dos  2 bilhões devidos referentes á Primeira Guerra Mundial, por meio de refinanciamento de títulos inicialmente emitidos por Wiston Churchill.